REFÚGIO HI-TECH DO VINHO

29.5.15 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 
O futurista hotel-vinícola de luxo Viña Vik, no Chile                                  fotos Divulgação


 O que você sente quando vê essa foto? Onde acha que fica este lugar?
Seria um cenário de filme, um espaço de eventos ou a sede de alguma empresa de tecnologia?

 Na verdade, trata-se do Viña Vik, um hotel-vinícola de luxo, que foge totalmente da arquitetura tradicional desse tipo de estabelecimento. Novinho em folha, foi inaugurado em outubro do ano passado em meio aos vinhedos do Vale de Millahue, no Chile, uma região de natureza exuberante e perfeita para quem gosta de um bom vinho.

 Futurista, a construção tem o teto de titâneo bronzeado, piscina de borda infinita e 22 exclusivas suítes decoradas individualmente, com obras de arte, entre pinturas, murais, instalações e esculturas, assinadas por artistas chilenos. Oferece ainda piscina de borda infinita com uma vista de perder o fôlego!
 O projeto foi criado pelo arquiteto uruguaio Marcelo Daglio em parceria com os proprietários, Alexander e Carrie Vik.        

 
 O Vale Millahue (que significa lugar de ouro no idioma nativo) fica em Cachapoal, a 200 km ao sul da capital Santiago e é cercado de colinas, belas florestas e pequenos vales. O hotel-vinícola fica no alto de uma das colinas da região, com uma vista fantástica dos vinhedos e da Cordilheira dos Andes.


 

 Com a produção iniciada em 2006, a bodega da Viña Vik também vem com estética diferenciada: um espelho d´água pontilhado com rochas de granito, onde é produzido um único tipo de vinho, o VIK, blend de Camenère, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Syrah. Eles conseguiram unir a modernidade e a alta tecnologia ao que há de mais tradicional em enologia.

 No quesito gastronomia, o hotel-vinícola resgata em seu cardápio o terroir chileno, com muitos pescados frescos do Pacífico, salmão, boas carnes – grande parte delas defumadas ali mesmo -, além de pães caseiros e doces artesanais. Todos os pratos são acompanhados com a prata da casa, o vinho VIK, é claro.



 Entre uma degustação e outra, acompanhada por especialistas na bodega, há muito o que explorar a natureza da região. Pode-se, por exemplo, percorrer os vinhedos de bicicleta, fazer cavalgadas e até mesmo voar de balão. O hotel oferece ainda fitness center e um spa com tratamento à base das propriedades nutricionais do vinho.
Ou seja: imersão total no mundo dos prazeres!


TOQUES DE BORDO 


COMO CHEGAR: O hotel fica a duas horas de carro de Santiago. Há voos diários do Brasil para a capital chilena. Caso queira apenas conhecer a região, uma boa alternativa é alugar um carro. As estradas são bem sinalizadas e de fácil acesso.


QUANDO IR: Pode ser visitado em todas as estações. No outono-inverno as temperaturas são baixas e no verão, as temperaturas mais agradáveis

QUANTO CUSTA: Diárias a partir de US$ 1.200 o casal, incluindo café da manhã, almoço (bebidas sem alcóol e uma taça de vinho Vik por adulto) e jantar (bebidas sem alcóol e uma garrafa de vinho Vik por casal).
As degustações na bodega estão abertas também aos visitantes que não necessariamente estejam hospedados no hotel. A visita por ser acompanhada de parilla (churrasco) em meio aos vinhedos.

0 comments: